A praia na Argélia, é uma das poucas opções de lazer disponíveis para os estrangeiros e locais. A sua costa com mais 1000 km apresenta um número variado de praias no qual se inclui as belas praias da região de Bostaganem. Dado que este fim-de-semana não houve hóquei e havia muito trânsito para o Fórum Almada, optei por ir até a praia com uns colegas. Assim que estacionamos o carro lá chega o simpático arrumador a dar indicações para arrumar num parque praticamente vazio, mas verificamos logo uma diferença, aqui só pagamos a saída. Ao deslocarmos ao longo da areia passamos logo do lixo deixado pelos locais, o objectivo é conseguir encontrar um espaço de 4x4 metros sem lixo. Com maior ou menor dificuldade lá encontramos um espaçinho para estender a toalhita. Depois de observarmos em redor verificamos logo que a grande maioria dos banhistas são homens e que as mulheres estão muito agasalhadas. Elas tem tanto frio que até para a água levam a roupinha (Ver foto). É verdade o biquini ainda não chegou a estas terras, no entanto isto está evoluir já se vêm alguns fatos de banhos. Muitos trazem a famelga assentam arrais de manhã, comem e bebem (água !!!) e depois no fim os detritos ficam lá (ver foto) . A parte estas diferenças culturais, o sol é bom, a água tem uma temperatura amena e é razoavelmente limpa. A imperial à beira mar é que não é possível, ou um sumito ou água, cachorros e sandes de coirato também não há (que mania que eles tem contra a carne de porco). E assim se passa o tempo neste fim de mundo.
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Salamaleque!
E como se bronzeiam ? ou vão só lavar os pés ?
Familia M
Alecom salame
Não se bronzeiam e quanto a lavar os pés normalemente é nos lavatórios das casas de banhos antes da reza...
Conta mais da casa-de-banho e do dicionario,como é que se diz bom.
Filho
Olá Nuno...daqui Nuno...Lorga!
Um grande abraço e coragem, pois já faltou mais.
É como tu dizes, agora já damos mais valor às nossas belas praias da Costa da Caparica, junto à Vila, cheia de Zé Povinho, farnéis, garrafões de tinto, sardinha assada nas dunas, e febras...de porco e não só!
Quando puder, agarro na toalhita e dou aí um salto...para ver mulheres bonitas.
Um abraço
Lorga
Serás bem vindo Lorga. Para ti até te vou arranjar um espaçinho mais largo.
Um abraço e Obrigado
NunoC,
acabo de ser intimidado pelo Lorga para dialogar contigo....não havia nexexidade...
É com prazer que cumprimento um velho colega com quem passei alguns anos no IST.
Sobre esta tua aventura no deserto, que imagino seja totalmente diferente, tanto no local geográfico como na cultura, da que tive no Senegal durante a minha lua de mel, apenas quero dizer o seguinte.
Cultura muçulmana, um mundo à parte. Para quem está aí a viver e trabalhar, apenas posso achar o seguinte, adapta-te...se é com a mão esquerda ou direita, isso tem muito que se diga, pois tb. existe um provérbio que diz quem dá com uma mão tira com a outra...;-)
Um grande abraço,
Jorge Bastos
Por sugestão do "chato" do Nuno Lorga, passei por aqui. Achei interessante, e isso poderá ser um chamariz para voltar de novo, o facto da referência aos usos e costumes desse povo que, não sendo melhores ou piores, são bem diferentes dos nossos.
Felicidades
Esta a ficar um blog muito concorrido.
Miguel
P.S. - com tantos interessados, já estou a pensar organizar uma excursão à Argélia
Enviar um comentário