quinta-feira, 21 de junho de 2007

As casas de banho


As casas de banho são talvez um dos maiores mistérios do mundo muçulmano. A quase um ano que estou no seio de um país muçulmano e ainda não percebi como é que eles fazem. Primeiro não existe papel higiènico, em sua substituição ou temos o tradiconal balde de água ( ver foto), ou uma torneira ou ainda mais evoluido um chuveiro ao nivel dos joelhos. Agora perguntam vocês : " Como é que eles fazem ? ". Bem não posso afirmar porque, felizmente, nunca tive presente, mas o que me dizem é depois da evacuação, para se limpar, usam a mão esquerda, fazem o chape-chape com balde ou repuxo com o chuveiro e o resto vai a mão ( A esquerda!!! ). E depois lava-se a mão e já está. Atenção todo este trabalho tem de ser exclusivamente executado com a mão esquerda pois esta é considerada impura, nunca podemos cumprimentar ninguém com a mão esquerda, será considerado uma ofensa. E também só de pensar onde aquela mão poderá ter andado, nem eu queria. Agora a questão que eu me pergunto é como é que conseguem utilizar o repuxo sem se molharem todos, sim porque a operação é executada de baixo para cima.
Para terminar mais uma lição de árabe : Choéla ? ( O quê ? )

Redoah, Inchalah

3 comentários:

Anónimo disse...

E a malta diz mal das casas de banho do PA ( A dos homens claro!) e afinal não é a única a não ter papel higienico.

Anónimo disse...

Estava a espera de pior...ou esta pertence a um apartamento por estrear ?

Anónimo disse...

Efectivamente esta pertence a uma casa de qualidade porque normalemente as sanitas são sanitas turcas ( aquelas em que o pessoal está agachado..)

Tuareg Lusitano