sexta-feira, 22 de junho de 2007

Saudade

Salamaleque,

Saudade, penso que só estando numa situação similar a minha se consegue perceber o alcance desta palavra. Tudo o que estamos habituados mudou, a família, os amigos, os hábitos, a ideologia, a liberdade enfim o modo de vida. Penso que a saudade é quando valorizamos momentos que a partida não damos importância como estarmos sentados num pavilhão a ver o treino dos nossos filhos, vamos ao café com os amigos ou mesmo ver televisão no nosso sofá. Apesar da vida aqui não ser nenhum inferno (ver foto - praia em Beni Saf ) , é quando estamos longe e num ambiente um pouco hostil e restritivo que damos valor a Portugal, um país onde todos reclamamos, criticamos mas nada fazemos para mudar. Estamos nos a tornar um país de consumo, de centro comerciais e sobre tudo de indiferença, cada vive a sua vida e o resto que se lixe, apenas alguns tentam remar contra a maré e devíamos ser mais. A verdade é que eu próprio também era um pouco assim mas esta experiência abriu me uma nova perspectiva sobre o modo de encarar a vida dando mais importância aos pequenos momentos. Cada vez que regresso por alguns dias eu bebo com satisfação todos os minutos como se todos fossem especiais, até das filas da segunda circular tenho saudades porque significava que estava aí.
O meu fim-de-semana termina enquanto o vosso começa. Divirtam-se que a quem tenha de trabalhar. Este texto puxou um pouco ao sentimental mas há dias assim.
Redoah, inchalah

5 comentários:

vitor disse...

Começo a acreditar que os muçulmanos têm razão!
Passo a explicar, o Nuno ficou assim apòs o belo repasto de ontem: javali na brasa!!!!!!!!!
O Mohamed tinha razão, o porco faz mal!

Vitor Gomes

PS: Ah! eu não tenho nada a ver com o Paço D'Arcos mas também estou desterrado!

Anónimo disse...

Felizmente existem os blogs para nos distrairmos um pouco. Nuno, acho que no fim desta aventura, podes compilar os posts e fazer um livro de crónicas. As férias estão quase a porta.
Miguel

Anónimo disse...

Amigo, não desanimes. Quando vieres por mais uns dias combinamos uma farra! Com tudo o que aí não podem comer e beber.
Destes tempos ficará a experiência e uma nova perspectiva de olhar para os outros países, tão diferentes, e para o nosso também.
PAra o Vitor Gomes vai também a nossa simpatia. Divirtam-se e aproveitem a praia e os jantares de javali.
Marta

Unknown disse...

Faltam só duas semanas para voltares à civilização, passa num instante.
Aqui poderás voltar a disfrutar duns belos secretos de porco e sentir-te logo cheio de energia para mais uma temporada.
Os jogos do Campeonato já terminaram e as férias do hoquei não tardam, mas os amigos que fizemos nesse convívio semanal, esses continuam sempre a acompanhar-nos nesta aventura que é o dia a dia, partilhando as nossas alegrias e as nossas dificuldades.
OBRIGADA AMIGOS!!!!
Quanto a ti, adepto do PA em terras argelinas,cá te espero com saudade
Beijinhos

Anónimo disse...

Salamaleque,
Excelente ideia a do dicionário.
Vou começar a estudar árabe....
Miguel